“Nós sabemos como fazê-lo funcionar”, diz Executivo da Microsoft . No laboratório, o que é. Agora, se a tecnologia poderia ser aproveitada para dispositivos de consumo.
Skype está trabalhando em chamadas de vídeo em 3D , mas é impedida até que a tecnologia de captura de câmera e vídeo alcança.
Em uma entrevista com a BBC , o vice-presidente Mark Gillett Skype , da Microsoft, disse que o bate-papo de vídeo popular e aplicativo de mensagens instantâneas tem o potencial para apoiar conversas em 3D no futuro, mas pode ser “muitos anos” antes que a tecnologia possa ser lançado.
“Nós temos feito um trabalho nos laboratórios olhando para a capacidade de telas de captura 3D “, disse o executivo . “Temos visto um grande progresso em telas e um monte de pessoas agora compram TVs e monitores de computador que são capazes de fornecer uma imagem 3D. Mas os dispositivos de captura ainda não estão lá.”
Gillet explicou que para vídeo chamada em 3D possa a ter lugar, várias câmaras têm de ser adicionados a um sistema informático onde são precisamente calibrados e apontou para os ângulos retos para captar imagens adequadas. O executivo disse à BBC que a investigação do Skype e equipes de desenvolvimento tem vindo a trabalhar neste sistema “no laboratório” e “nós sabemos como fazê-lo funcionar”, mas o ecossistema atual de tais dispositivos podem suportar a tecnologia 3D é limitado.