Não há dúvida sobre isso, a Samsung é grande, mas às vezes parece que ele ficou grande demais para seu próprio bem. Você se lembra do lançamento do Galaxy S4? Samsung estava cheio de auto-elogio para todos os recursos legais que tem embalado em seu mais recente smartphone. Foi escorrendo com alegria sobre a sua TouchWiz UI e a apresentação foi um espetáculo para ser visto com os atores, fases de pop-up e até mesmo uma orquestra … No entanto, havia algo faltando,Samsung esqueceu de mencionar Android !
Esta deliberada? A Samsung vê-se maior do que todo o ecossistema Android? Samsung vai tentar dominar o Android? Teorias da conspiração abundavam em toda parte! Mas ontem, durante a apresentação de seu novo smartwatch – O Galaxy Gear – A Samsung fez uma boa tentativa de acertar as coisas. Em um momento alegre, mas dramático JK Shin, chefe de comunicações móveis da Samsung, apresentou o novo SmartDevice fingindo receber uma mensagem de texto que dizia: “Não se esqueça de mencionar o Android.”
Como o Galaxy S4 e a maioria dos outros smartphones e tablets da Samsung, o Galaxy Gear funciona com sistema operacional Android, do Google. Um sistema operacional e eco-sistema que o Google deu para empresas como a Samsung gratuitamente. O Próprio Android é construído sobre Linux, Linus Torvalds, que por sua vez deu a todos de forma gratuita. Samsung não devemos esquecer sobre cujos ombros está de pé!
Também parece que a Samsung aprendeu uma lição com o evento Galaxy S4 e durante o Galaxy Note 3 lançamento não se esqueça de mencionar Android também!