Um novo teste desenvolvido mostra a Apple à frente de Android e Windows Phone para redução da latência de exibição
Quando se trata de smartphones, o tempo de resposta da tela é uma das características-chave que ajuda a garantir uma ótima experiência de usuário. Alguns de vocês podem lembrar o uso de painéis de toque resistivo em smartphones anos atrás e como esses eram lentos para responder ao toque. Telas capacitivas são, certamente, muito mais rápido, e é a razão pela qual digitação é tão comum hoje em dia, tendo sido aceito pelas massas.
A questão para uma empresa, porém, é como medir o que a latência de exibição ou seja, o tempo que leva para que o sistema detectar e registrar um toque, lançando assim um app. App Streaming empresa Agawi surgiu com uma solução chamada TouchMarks para fazer medições precisas e quantificáveis ??nesta área e o Lumia 928 , apesar de não o pior, está muito atrás da Apple.
Dispositivos de comparação incluem o iPhone 4, iPhone 5, o Galaxy S4, HTC One e Moto X, além de o único Windows Phone, o Nokia Lumia 928 encontrado na Verizon. Desde o escrever:
“Como você pode ver, os resultados são notáveis. Em um MART de 55ms, o iPhone 5 é duas vezes mais sensível que qualquer Android ou WP8 telefone testado. Todos os Marts os dispositivos Android “caiu na mesma 110 – faixa de 120ms, com o Lumia baseado WP8 928 cair nessa balde também. (Aliás, o período varia tudo sobre 16ms, o que é esperado, dada a Hz taxa de atualização de 60 destes smartphones. 1/60s = 16.6ms) “
Na verdade, o Lumia 928 teve um tempo de resposta de 117 ms enquanto que o iPhone 4 foi de 85 ms eo iPhone 5 foi ainda melhor, com um extraordinário 55 ms de latência de resposta. O Iphone 5s , lançado no fim de semana passado, ainda não havia sido testado.
Por que a diferença? Agawi tem sua teoria:
“… Hardware touchscreen da Apple é melhor otimizado ou mais sensível calibrado para captura e processamento de toque. Outra possibilidade é que, enquanto o Android e código WP8 estão funcionando em tempos de execução (Dalvik e CLR, respectivamente), o código do iPhone está escrito em aproximar-to-the-metálicos Objective-C, o que pode reduzir um pouco a latência. Em TouchMarks futuras, vamos comparar C / C + apps Android baseados + para Java aplicativos baseados para determinar se este é o caso.
Independentemente das razões, a conclusão é clara: os melhores aplicativos escritos em iPhones simplesmente se sentir mais ágil do que aplicativos semelhantes na geração atual de dispositivos Android. (Nós especulamos esta pode ser uma razão importante pela qual o teclado do iPhone geralmente se sente melhor do que o teclado Android para muitas pessoas). “
Os resultados são fascinantes e, ao mesmo tempo, podemos debater se deve ou não esse extra de 50 ms seria realmente fazer a diferença na experiência do usuário, parece que a Apple mais uma vez superou Android e Windows Phone. A Microsoft está ciente deste problema, porém como observado no vídeo acima, onde a Microsoft Research está trabalhando em ‘Toque de Alto Desempenho “.
Agawi abriu o código do hardware e do software por trás TouchMarks, que as pessoas possam espreitar o que estão fazendo (e tentar replicar os resultados). A empresa também planeja fazer testes futuros em outros dispositivos para ver como eles se comportam, incluindo o novo iPhone 5S. Esperamos que esses testes futuros incluem diferentes Windows Phones também, porque pelo que sabemos, o Lumia 928 é a exceção e não a regra. Ainda assim, parece claro que a Apple passou algum tempo, considerando esta área em Engenharia de seus telefones.
Será que esses resultados porque empresas como HTC, Nokia ou Samsung a reavaliar suas abordagens para a calibração da tela? Esperamos que sim, pois isso é uma área importante que os fabricantes não vão querer economizar para fora.
Fonte: WP Central