Microsoft é esperado para citar Satya Nadella como seu novo CEO, nos próximos dias, mas a atenção está se deslocando para o papel de Bill Gates na empresa de software. A Bloomberg News informou na última sexta-feira que o conselho Microsoft está considerando substituir o fundador Bill Gates como presidente da empresa. ele assumiu um papel menos ativo no Microsoft em 2008 , oito anos depois, Steve Ballmer, sucedeu-o como CEO. Enquanto membro do conselho John Thompson é rumores como um possível substituto presidente, dois novos relatórios sugerem Gates pode estar pesando acima de um papel mais ativo na Microsoft.
SATYA NADELLA DECLARADAMENTE QUER GATES COMO UM ALA
O Wall Street Journal relata que Nadella solicitado um papel mais importante para Gates em uma capacidade de consultor, lembrando que é “o que eu preciso para ser bem sucedido.” Bill Gates tem repetidamente salientado que ele nunca voltaria a Microsoft em tempo integral, em vez focando seus esforços em sua filantropia com o trabalho de sua fundação.No entanto, Bloomberg News relata que Gates pode assumir um papel que é mais envolvidos no desenvolvimento de produtos de administração. Papel possível Gates poderia significar o presidente da Microsoft iria trabalhar um dia por semana na gigante do software.
Gates está dito ser um forte defensor da Satya Nadella para substituir CEO cessante Steve Ballmer, eo par pode acabar colaborando para empurrar idéia da Microsoft de dispositivos e serviços. Portões ainda é muito respeitado dentro da Microsoft, e é visto como verdadeiro visionário da Microsoft. Ele originalmente empurrou a idéia de tablet PCs e smartphones antes da Apple revolucionou a ambos os mercados, mas ele também teria ajudado final do projeto tablet Courier corajoso da Microsoft , devido à falta de um cliente de e-mail. Não está claro que tipo de produtos Portões iria trabalhar em junto Nadella, mas rumores sugerem Nadella está em negociações de contrato para que o destino do papel de presidente Gates deve tornar-se mais claro nos próximos dias ou semanas.
Fonte: The Verge