A Apple parece ter feito algumas melhorias significativas para o caminho da App Store, pesquisas nas últimas semanas, retornando resultados mais relevantes, inteligentes sempre que uma pesquisa de uma palavra chave para um aplicativo é conduzido.
Vários desenvolvedores, incluindo Tapbots ‘Paul Haddad e do Contraste David Barnard começaram a notar mudanças no resultado de buscas a partir da App Store no início de novembro, com uma grande atualização algoritmo que ocorre em 12 de novembro.
Rankings App para resultados de pesquisa aparecem agora, levando em conta fatores que vão além de anúncios de palavra-chave simples, como jogos de palavras parciais e nomes de marca concorrente, dando um pouco de ênfase a palavras-chave que os desenvolvedores entram manualmente. Como exemplo, uma pesquisa por “Twitter” agora traz aplicações relevantes, como Tweetbot, algo que não aconteceu antes da mudança.
É também a primeira vez que a App Store classificou aplicativos para palavra-chave que não estão no título ou no slot de “palavra-chave”.
Para desenvolvedores procurando o seu aplicativo, o que esta mudança significa é que eles agora verá um número de aplicativos concorrentes que não apareciam antes, uma lista global expandida de partidas.
A Apple está constantemente a fazer alterações à forma como os aplicativos vêm-se em gráficos e através de pesquisa, em um esforço para melhorar app. O algoritmo de busca, mudanças recentes parecem estar trazendo muito mais resultados, mas como TechCrunch aponta, a Apple poderia tornar ainda mais eficaz através da utilização de uma gerência de projetos como um app em destaque, críticas positivas e imprensa menciona a partir da web, e seu uso global.