A poucos dias atrás foi publicado na internet que o Facebook usa seu aplicativo para iPhone para ouvir as conversas do usuário e supostamente exibe anúncios relevantes aos usuários com base nas conversas que teve com pessoas ao seu redor. Respondendo às acusações, o Facebook respondeu oficialmente a esses rumores, que negam categoricamente que ele usa o microfone do telefone para informar os anúncios e influenciar o que aparece no usuário feeds de notícias.
De acordo com um comunicado de imprensa pelo site de redes sociais, Facebook usa somente o acesso de seu aplicativo para o microfone quando eles estão “ativamente usando um recurso específico que requer áudio”. App do Facebook oferece uma série de funcionalidades que tiram proveito de microfone do dispositivo, como o recurso de chamada, recurso de gravação de vídeo, bem como um novo recurso que permite que os usuários publiquem uma transmissão ao vivo através de vídeo. A empresa também reconhece o recurso que apresentou, há dois anos, o que permite usos incluem rapidamente música que está a ouvir no seu estado. O aplicativo reconhece a música e adiciona-o ao status, semelhante à forma como Shazam funciona.
Se você não está convencido, pela clarificação do Facebook, então você pode seguir o nosso guia para revogar o acesso do Facebook para o microfone do iPhone usando essas etapas