De acordo com informações divulgadas pelo site The Verge, a Microsoft está planejando descontinuar o aplicativo Mensagens na versão final do Windows 8.1. Em seu lugar, o novo sistema operacional terá o Skype integrado.
Com a maior integração do Skype com o Windows 8.1, os usuários poderão atender chamadas de voz e vídeo diretamente a partir da tela de bloqueio.
O fim do aplicativo Mensagens faz parte do processo que também acabou com o Windows Live Messenger em favor do popular cliente de VoIP em abril deste ano.
A versão do Skype integrada no Windows 8.1 deverá funcionar da mesma forma que o aplicativo disponível para Windows 8 (foto abaixo) através da Windows Store.
Sobre o Skype
Comprado em 2011 pela Microsoft, o Skype foi desenvolvido pelos desenvolvedores do popular software de compartilhamento de arquivos Kazaa. Ele suporta recursos como chamadas por voz e vídeo, envio de mensagens instantâneas, transferência de arquivos, integração com o Facebook e muitos outros.
Ele também possui integração com o Outlook.com, novo serviço de e-mail da Microsoft, para permitir a realização de chamadas por voz e vídeo sem sair da caixa de entrada.
Além disso, o aplicativo também é o sucessor do Windows Live Messenger (ex-MSN Messenger).
Fonte: Baboo