O ano de 1998 é lembrado pelos fãs de games como um dos mais importantes da história, graças ao lançamento de diversos títulos de peso. Zelda, Metal Gear, Half-Life e StarCraft são só alguns dos nomes que chegaram e agora comemoram sua segunda década. Confira a lista de clássicos do mundo gamer que estão completando 20 anos.
Lista traz 10 jogos que completaram 10 anos em 2017
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Considerado por muitos um dos melhores jogos de todos tempos, a primeira aventura de Link no Nintendo 64 marcou época e se tornou um dos games mais influentes de sua geração. Com um vasto mapa aberto, batalhas memoráveis, excelentes gráficos e jogabilidade engenhosa, Ocarina of Time era – e ainda é – imperdível para fãs de RPGs de ação.
Metal Gear Solid
O game de ação que redefiniria o estilo stealth chegou exclusivamente ao PlayStation em 1998 e foi um dos títulos que alavancaram o então jovem console da Sony. Sequências cinemáticas de qualidade, ação cheia de tensão e os inesquecíveis e geniais quebra-cabeças de Metal Gear Solid o fizeram um dos maiores sucessos de sua época.
Half-Life
O jogo de tiro da Valve chegou de fininho aos PCs e rapidamente se transformou em um fenômeno, combinando ótima jogabilidade e um enredo intrigante. Gordon Freeman e seu pé de cabra se tornaram um verdadeiro ícone e o título ainda rendeu mods de enorme sucesso, como Counter-Strike e Team Fortress, que mais tarde se tornaram nomes de peso.
StarCraft
A primeira versão do jogo de estratégia em tempo real da Blizzard chegou em 1998 para computadores. Com destaque para os Terrans, Protoss e Zerg, o game conta com uma boa campanha solo, mas brilhou mesmo em seu modo multiplayer, que podia ser jogado tanto online como com computadores ligados em uma mesma rede. StarCraft faz sucesso até hoje com uma versão remasterizada.
Resident Evil 2
Um dos principais nomes da geração 32/64 bit, o jogo de horror da Capcom foi responsável por refinar a fórmula da série e é até hoje tido como um dos melhores da franquia. Recheado de sustos e batalhas épicas contra chefes, Resident Evil 2 era um verdadeiro pesadelo para jogadores mais jovens, que venciam o medo para encarar o ótimo título de ação.
Tomb Raider III
Terceira versão da aventura original de Lara Croft, Tomb Raider 3 fechou a trilogia de uma das heroínas mais famosas dos games. Maior e mais bonito que seus antecessores, o jogo também aumentou a variedade de movimentos da personagem, que sofria com a falta de recursos para certas ocasiões. Veículos e novos figurinos para Lara também são adições marcantes do terceiro título.
Tekken 3
Após o sucesso nos arcades, Tekken 3 chegou ao PlayStation em 1998 e rapidamente assumiu o posto de game de luta mais popular entre os jogadores da plataforma. Seus belos gráficos, variedade de personagens e modos e jogabilidade excelente fizeram do jogo da Namco um dos principais títulos do console.
Fallout 2
Desenvolvido pela Black Isle Studios, o RPG de ação era bem diferente das versões atuais em 1998, mas ainda assim movimentava os fãs do gênero com seu universo futurista e jogabilidade repleta de recursos. Apesar da visão superior e gráficos simples, Fallout 2 é reconhecido como um dos melhores RPGs de sua época.
Banjo-Kazooie
Grande exclusivo do Nintendo 64, o game de plataforma 3D foi desenvolvido pela Rare, responsável também por nomes como GoldenEye 007, Donkey Kong Country e Killer Instinct. Aclamado pela crítica, Banjo-Kazooie foi um dos melhores títulos de aventura do console graças a seus espaçosos cenários, desafios interessantes e gráficos bonitos e coloridos.
Mario Party
A primeira versão da coletânea de minigames de Mario e sua turma chegou em 1998 ao Nintendo 64 e se tornou uma das melhores opções para jogar com a família e amigos. Com suporte para até quatro jogadores simultâneos, o game funciona como uma espécie de jogo de tabuleiro digital. A série se tornou um enorme sucesso, que rendeu mais de dez títulos entre consoles e portáteis.