A Apple solicitou uma patente de uma porta de comunicação que combina dois conectores, como uma porta USB e um leitor de cartão SD de acordo com uma aplicação recentemente publicado pelo Patent and Trademark Office EUA e notado pelo AppleInsider . A invenção, que a Apple chama de ‘ porta de entrada combinado “, acrescenta superfícies de contato para várias portas diferentes. Um exemplo usado na aplicação adiciona um cartão SD para a parte inferior de uma porta USB, com cortes adicionais para ajustar a placa SD. A porta combinada poderia economizar espaço em notebooks menores, e é um caminho potencial para a Apple para se encaixar em um leitor de cartão SD no 11 “MacBook Air.
A descrição acima tem ampla aplicação. Por exemplo, enquanto que os exemplos aqui revelados podem concentrar-se uma porta de entrada para receber uma ficha USB e um cartão SD, deve notar-se que os conceitos aqui divulgados podem igualmente ser aplicáveis ??aos conectores e tampões. Da mesma forma, embora a porta de entrada pode ser discutido com respeito a um computador, os dispositivos e técnicas aqui descritos, são igualmente aplicáveis ??a qualquer tipo de dispositivo, incluindo um conector externo para transferir dados e / ou energia. Deste modo, a discussão da forma de realização de qualquer destina-se apenas a ser um exemplo e não se destina a sugerir que o âmbito da descrição, incluindo as reivindicações, está limitado a estes exemplos.
A patente foi originalmente aplicada para dezembro de 2011 e só agora está recebendo publicação. Ele ainda não foi concedido, no entanto. a Apple aplica rotineiramente para as patentes de invenções que nunca fazê-lo a um produto final, mas isso não parece ter um grande potencial para a produção. Por exemplo, a Apple poderia usá-lo como uma porta de entrada combinada para economizar espaço em notebooks, acrescentando uma porta USB adicional para o local onde o slot para cartão SD atualmente. Recentemente, a empresa lançou modelos do MacBook Air atualizados, apesar de não receber um substancial redesenho. A Apple deve lançar modelosde MacBook Pro atualizados com tela Retina no futuro próximo, e uma porta como combinado poderia fazer sentido nesse dispositivo, porém, não há garantias de que a Apple nunca iria usá-lo.