A gony é um game de horror e fantasia com lançamento nesta terça-feira (29) ao PS4 (via PSN), Xbox One (Xbox Live) e PC (Steam), prometendo cenas que vão te deixar chocado – ao menos para quem não está acostumado com este tipo de título. O principal mote é que o protagonista está no inferno, após morrer, e precisa conhecer alguém por lá. Para isso, ele deve escapar de demônios e percorrer seu caminho sem ser pego, evitando a danação eterna antes da hora. O jogo é em primeira pessoa e traz muitos momentos tensos. Saiba o que já foi confirmado sobre este lançamento:
Tudo é mais aterrador
Agony chegou a receber classificação “apenas para adultos” nos Estados Unidos e em outros territórios, por ser pesado. Ele oferece cenas de sexo ou corpos humanos despidos. O jogo não é recomendável para crianças ou pessoas que se impressionam facilmente com este tipo de momento.
Por ser em primeira pessoa, tudo é mais aterrador em Agony. É preciso ter sangue frio para passar por determinadas fases, que vão exigir muito esforço mental – é o que a premissa do game nos dá a entender.
O jogador controla um mártir no inferno. Ele tem a missão de encontrar a Deusa Vermelha, uma das criadoras do lugar, um ser poderoso e no formato de mulher, que pode ser sua salvação. Para isso, o personagem tem poderes curiosos para controlar outras pessoas e até demônios inferiores, que vão lhe dar mais possibilidades de jogabilidade.
Apesar de toda a jogabilidade diferenciada e voltada para a narrativa de horror, Agony também tem muitos elementos de videogame clássico, como colecionáveis que ficam nas fases e tempos que podem ser batidos em determinadas missões. É preciso se esconder, o que nos coloca em momentos de furtividade, entre outros detalhes.
No geral, Agony impressiona por suas cenas, por ser chocante e ter um tema ousado. O cenário infernal é um dos mais aterradores dos jogos modernos e pode ser marcante para os lançamentos deste ano.