Inovações de verdade no espaço tecnologia só vem em torno de poucos anos, e ainda mais raros são as inovações que têm o poder de mudar as nossas interações do dia-a-dia com os nossos dispositivos. É por isso que eu estava animado quando eu ouvi pela primeira vez sobre o Leap Motion , um pequeno dispositivo de controle de movimento que prometeu alterar a forma como pensamos em usar computadores. A um ano desde a visualização inicial, o dispositivo está agora nas mãos do público, e agora cabe ao povo decidir se ele pode mudar a maneira como usamos nossos computadores. Será que viver de acordo com suas expectativas? Leia mais para descobrir:
Hardware
Ao receber a pequena caixa no valor de US $ 80, a embalagem faz uma boa primeira impressão. Dentro da caixa você vai encontrar-se controlador de movimento Leap, e dois cabos USB (um mais curto e um mais longo: utilizável alternadamente dependendo da configuração do computador). Ambos os cabos são cabos USB padrão cinza, e interagir com o Leap Motion usando o que parece ser conectores USB 3.0 Micro-B.
Centrando-se no hardware, quase se poderia confundir o Movimento pulo para um acessório Apple.Talvez isso não é surpreendente, dado que o seu COO, Andy Miller, é um ex-vice-presidente da Apple.
O dispositivo é constituído por uma banda de alumínio que roda em torno de todo o dispositivo, cobertos com um pé de borracha no fundo (reminiscente da Apple TV) e um semi-translúcido janela de plástico preto escuro no topo que cobre os sensores.
Quando o dispositivo é ligado, uma série de luzes vermelhas escuras, pode ser visto através da janela do sensor, mas são mal visivelmente fora do eixo. Além disso, um pequeno indicador LED verde no lado do movimento de pulo indica quando o dispositivo está a receber energia.
É difícil imaginar o quão pequeno o dispositivo é realmente sem vê-lo no contexto de outra coisa. Na verdade, o Leap Motion é tão pequeno e leve (apenas 3 “de comprimento e 1,2” de largura) que eu estava com medo do cabo USB faria com que a caixa de torcer fora do lugar quando ajustado para baixo em uma superfície plana. Felizmente, o pé de borracha faz um ótimo trabalho de mantê-lo de forma segura em um ponto. Acima é uma imagem comparando o tamanho do aparelho para um dispositivo bem conhecido (o iPhone 5).
Instalação
O cartão incluído na caixa do Leap Motion direciona a página de configuração para ativar o dispositivo. Depois de baixar o software e instalá-lo, você é direcionado para um tutorial e demonstração da capacidade do dispositivo. Isso ajudará você a se sentir confortável com a aprender a interagir com o computador no espaço 3D. A coisa toda se sente um tanto futurista, é realmente bizarro ser capaz de acenar as mãos no ar e controlar o seu computador. Especialmente depois de ter sido usado para um teclado e mouse toda a sua vida.
A demo enquanto puro, talvez mostra um pouco demais. Dá-lhe muito perto de uma olhada no que o software está realmente fazendo sob a superfície, e como ele detecta suas mãos. É quase como ver por trás da cortina em O Mágico de Oz-estraga um pouco da magia da experiência. Em uma tela no demo, você é mostrado um wireframe visual de suas mãos, como o Leap Motion detecta. Ao invés de torná-lo mais confortável usando o dispositivo, esta parte da demo realmente me fez ficar mais cauteloso e cuidadoso sobre como eu interagia com ele, indubitavelmente o efeito oposto desejado. Ao ver a facilidade com que o dispositivo poderia perder o controle de um de seus dedos ou as mãos, simplesmente movendo o caminho errado ou um pouco longe demais durante o uso fez-me mais inclinado a pensar cuidadosamente cada movimento antes que eu fiz isso, uma experiência totalmente antinatural. Em uso, o software parece compensar muito bem para esses erros de detecção, mas é uma mentalidade difícil de abalar.
Uso
Uma vez que o Leap Motion é instalado, você está indo muito bem. Uma vez que não existem quaisquer indicações reais ou outros que a demo guias, você é deixado para descobrir tudo sozinho. Isso pode ser um pouco frustrante às vezes. Lançamento do Espaço Aéreo,equivalente a Leap Motion do Launchpad no Mac, mostra todos os aplicativos instalados em seu sistema que irá trabalhar com o dispositivo. Alguns aplicativos estão lá por padrão, como o Google Earth, que pode trabalhar com o Leap Motion direito fora da caixa, mas para fazer algo realmente útil que você terá que dirigir-se ao espaço aéreo da loja. Para testar o aparelho, eu fui até a loja e pegou cada aplicativo gratuito disponível atualmente no Mac.
Agora, o Leap Motion é muito dependente da aplicação. A fim de obter qualquer funcionalidade de fora, você precisa voltar para o espaço aéreo da loja. Fora da caixa, eu estava esperando a funcionalidade básica, como a capacidade de controlar o meu Mac, para ser instalado e funcionando.Depois de ligar o aparelho e ir para a área de trabalho, fiquei surpreso ao ver que nada apareceu para trabalhar. Foi só depois de algumas escavações ao redor da loja que eu encontrei ” Touchless para Mac “, o aplicativo necessário para a integração Desktop. Da mesma forma, para obter o máximo de suporte a gestos do Leap Motion, você vai precisar instalar o melhor toque de ferramenta, um aplicativo complexo para configurar e gerenciar atalhos de largura app-específicos e do sistema.Mais sobre isso mais tarde.
Usando aplicativos com o Leap Motion era um saco misturado. Quando eles trabalham, pode ser muito divertido. Quando o rastreamento de movimento falhar, no entanto, é absolutamente frustrante.
O alcance do sensor Leap Motion estende-se a partir do dispositivo e cerca de um metro de distância dele, fornecendo-lhe com uma área generosa, mas limitado por gestos. Embora a área do sensor é muito grande ao fazer tarefas simples, ao jogar, eu muitas vezes me pego estendendo fora do alcance do sensor e não a uma determinada tarefa no jogo.
Não há uma solução simples aqui. Ao estender a área de gesto, o dispositivo estaria aberto a maiores movimentos mais fluidos e gestos mais avançados. No entanto, quanto maior for a área, o dispositivo tem a ver, a maior probabilidade de erro.
O site Leap Motion sugere que o dispositivo seja mantido na frente do seu teclado para uso otimizado, mas tentando digitar com o Leap Motion na frente de seu teclado conduzirá inevitavelmente a entrada acidental de suas mãos, e até mesmo sua cabeça se você sentar muito perto do computador. Eu achei melhor manter o Leap Motion diretamente atrás do meu teclado, mesmo que aumentou o esforço do braço. Talvez fosse benéfico para a construção de um universal on / off gesto para o software para reduzir a entrada falsa.
Apps
Apenas alguns dias após o lançamento, a seleção loja do espaço aéreo é, como esperado, muito limitada. Isso vai melhorar com o tempo. No meu teste, onde o Leap Motion realmente brilha é natural, jogo interativo. Dois jogos- Cut The Rope e Dropchord-realmente se destaca. Cut The Rope é divertido porque é simples. Com o dedo para apertar ao redor e cortar as cordas se sente natural. É um grande exemplo de como o dispositivo deve ser usado. Dropchord é divertido porque ele começa a sua mente no hábito de pensar no espaço 3D. Usando um dispositivo controlado por gestos como este é muito diferente do que usar um mouse, ou até mesmo uma tela sensível ao toque, e isso requer um estado totalmente diferente de espírito. Depois de usar Dropchord, eu me senti muito mais confortável controlar o dispositivo.
Outros aplicativos, como moléculas e Ciber Ciência movimento 3D são grandes demonstrações do potencial educativo com o Movimento Leap. Ser capaz de interagir com estruturas moleculares e ossos em 3D é extremamente realista e intrigante. Há uma grande oportunidade aqui para a educação.
Finalmente, algumas coisas não funcionam. Google Earth, o que eu estava esperando para ser muito legal, é muito sensível a usar. Tentando controlá-lo foi um desastre.
Integração de controle de área de trabalho também deixou um pouco a desejar. Embora o Leap Motion pode detectar movimentos muito precisos, o dedo humano não é preciso o suficiente para controlar o cursor com precisão ar. A experiência é comparável ao uso de um sistema operacional de desktop em uma tela sensível ao toque, ele não está otimizado. Estou otimista de que isso pode ser corrigido, no entanto. Aplicações como Cut The Rope e NYTimes para Leap Movimento inventou seus próprios métodos de controle de interface do usuário, que, na minha opinião, um grande trabalho para um dispositivo como este. Controlar o ambiente de trabalho com precisão vai exigir repensar a forma como interagimos com o cursor, e não adaptar esse novo paradigma para o método antigo.
Personalização
Para aqueles que são mais ambiciosos, BetterTouchTool fornece uma grande quantidade de personalização para o Leap Motion. Pense nisso como o AppleScript do controle de movimento mundo é muito hacky. Usando todo o sistema suporte a gestos, eu era capaz de obter OS X gestos para o Controle da Missão, o Launchpad, e todos os espaços de trabalho com Leap movimento, assim como alguns outros gestos personalizados no aplicativo Mapas nativo para OS X (lançamento com Mavericks esta queda ). Tentando integrar gestos com os jogos não otimizados, no entanto, não parecem funcionar bem. A extensa personalização disponíveis através BetterTouchTool torna o uso do Leap Motion muito mais útil. Isto é, se você está disposto a colocar no tempo.
Conclusão
Não há nenhuma dúvida sobre isso, nada como o Leap Motion existe no mercado em seu estado atual. É um produto incrivelmente único, com uma tonelada de potencial. Dito isto, agora, o dispositivo se sente um pouco como um protótipo. Enquanto o hardware é extremamente refinado, o software é áspero em alguns pontos, e o rastreamento não é perfeito. Há também uma curva de aprendizagem. Uma boa parte da funcionalidade só está óbvio depois de brincar com o aparelho por algumas horas, e os usuários novatos pode desanimar inicialmente.
No geral, se você é um dos primeiros a adotar a tecnologia, um desenvolvedor, ou alguém que é curioso e quer explorar o futuro da computação, este é o dispositivo para você. Embora a funcionalidade é atualmente limitada, muitos dos problemas do dispositivo podem ser corrigidos com atualizações de software.
Para usuários casuais, no entanto, não há muito o que ver aqui. O Leap movimento não pode substituir o seu mouse agora. É um conceito legal, mas esta é a tecnologia que vai levar anos para se desenvolver. Nesse meio tempo, eu estou muito animado sobre o futuro do controle de movimento e eu acho que dispositivos como o Movimento Leap tem um futuro promissor pela frente. Você pode comprar o Movimento Leap aqui por US $ 80.
Fonte: 9to5mac.com