A decisão da Microsoft de comprar a divisão de celulares da Nokia, a sua intenção de construir seu próprio hardware de smartphones, mas isso ainda não é suficiente para obter o tão consagrado saga do game “Candy Crush” para a plataforma do Windows Phone . Em entrevista à Bloomberg , o Rei game designer Tommy Palma diz que a empresa ainda está fazendo um estudo quando se trata de trazer o seu imensamente popular jogo Candy Crush para o sistema operacional móvel da Microsoft. Especificamente, ele e outros desenvolvedores de aplicativos dizem para a Bloomberg que eles precisam ver Microsoft crescer a base de usuários do Windows Phone suficiente para fazer valer o seu tempo e dinheiro.
“Com ou sem a Nokia, a Microsoft precisa demonstrar que podem captar um segmento de material do mercado de telefonia móvel”, explica Jeff Smith, cujo Smule empresa faz o app Karaoke Sing.
Microsoft tem vindo a utilizar o seu poder financeiro para pagar desenvolvedores para trazer seus aplicativos para Windows Phone e até se ofereceu para lançar-se para ajudar com os custos de marketing. O problema, porém, é que a maioria dos desenvolvedores de aplicativos já têm as mãos cheias com iOS e Android e não quer correr o risco de levar seus aplicativos para uma terceira plataforma que eles não têm certeza tem uma chance de sucesso. A mais recente pesquisa da Appcelerator desenvolvedor realmente mostra que o interesse em fazer aplicativos Windows Phone tem diminuído desde o início do ano, o que mostra que a Microsoft talvez precise ser ainda mais agressivo em cortejar desenvolvedores daqui para frente.