A Apple acaba de estrear uma versão renovada de seu site com foco em todas as novas páginas de produtos. Como parte de um novo design, a Apple Store online, removeu a barra de navegação principal do site, com a opção de comprar os produto disponíveis na página do produto.
A home page permanece praticamente inalterado, ainda que caracteriza um letreiro de produtos e quatro imagens na parte inferior para destacar iOS 9 e algumas campanhas de marketing, mas o resto do site é completamente novo.
As páginas Mac, iPad, iPhone possuem muito pouco texto, mostram imagens grandes de toda a família de produtos. Cada nome do item é acompanhado por um link tagline de “aprender mais” ou “comprar”, mas não há outras descrições. As páginas de produtos individuais permanecem praticamente os mesmos de antes. A página Assista ainda mostra uma gama de recursos a Apple relógio.
A maior mudança para este novo projeto é a decisão de remover o link da loja da barra de navegação principal no topo da tela. O site ficou lotado nos últimos meses com a adição do relógio, mas é uma decisão interessante remover essa loja, em vez de um dos outros produtos.
Em vez disso, a capacidade de fazer compras para a engrenagem da Apple tem sido integrado em cada página do produto. Como antes, um botão “compre agora” aparece na página para cada modelo. Um botão sacola de compras foi adicionado ao lado do botão de pesquisa para permitir que os clientes gerenciem rapidamente sua bolsa, itens favoritos, conta Apple Store, e muito mais.
O processo de seleção de item também foi ligeiramente redesenhado, com botões maiores para opções como capacidade iPhone e transportadora. A página para a seleção de um modelo de Mac também tem visto uma atualização visual, embora a informação sobre a página é essencialmente o mesmo.