A Apple lançou um novo vídeo celebrando o 30 º aniversário do Mac. A empresa diz que o clipe abaixo foi filmado inteiramente com iPhones ao longo de um único dia. 15 equipes de filmagem foram enviados em todo o mundo no dia 24 de janeiro, com o objetivo de documentar “as pessoas fazendo coisas incríveis com os produtos da Apple.” Ao todo, a Apple capturou mais de 70 horas de filmagens durante os vários ramos. Vídeo de cada local foi enviado de volta em tempo real para um posto de comando, em Los Angeles, onde o diretor do projeto poderia fazer pedidos e videomakers de guia através do FaceTime. Tudo que o conteúdo foi então editado para baixo e deu uma sonora original – com um Mac, naturalmente.
http://www.youtube.com/watch?v=zJahlKPCL9g
“Graças ao poder do Mac e as inovações que o inspiraram, um esforço que normalmente leva meses foi realizado em uma questão de dias”, diz Apple. Este não é exatamente algo que os usuários regulares poderia retirar embora, a Apple admite que “alguns equipamentos adicional foi usado” e uma plataforma olhando caro é visível em um por trás das cenas filmadas. Ele também tinha o benefício de talento comprovado, Jake Scott, filho do diretor de Hollywood famoso Ridley Scott, supervisionou o projeto com a ajuda de 21 editores.
“Do começo ao fim, todas as facetas desta produção foi possível graças a inovações que traçar sua linhagem até o Macintosh original, em 1984”, diz Apple. Notavelmente, a Apple optou por não liberá-lo como um anúncio do Super Bowl no domingo à noite, optando por poupar milhões de dólares em publicidade e lançar o vídeo em seu próprio site na manhã seguinte. Mais detalhes sobre o projeto principal também podem ser encontradas lá.
Fonte: The Verge