As reivindicações co-fundador da Microsoft, que um designer de teclado IBM criou a função e não permitiria um único botão para acessar a tela de login.
Vídeo (inglês) Palestra na Universadade de Harvard em 2013
Co-fundador da Microsoft Bill Gates admitiu que algumas usuários do Windows têm sido pensando por um longo tempo: control-alt-delete é um mecânico desnecessário.
Falando em uma ampla entrevista com Harvard no início desta semana, Gates disse que a função de controle-alt-delete, que permite aos usuários fazer o login para Windows e acessar o gerenciador de tarefas, foi concebido após um designer de teclado IBM não lhe daria um único botão para substituí-lo.
“Então, nós poderíamos ter tido um único botão, mas o cara que fez o design do teclado IBM não quis nos dar o nosso único botão”, disse Gates. “Então, nós tínhamos, nós programado em um nível baixo, eh, foi um erro.”
Tão grande de um erro que poderia ter sido, a função viveu através das gerações do Windows.Isto marca a primeira vez que Gates tem tanta força admitiu que o recurso não era necessariamente a melhor idéia.
A função foi criado pela IBM PC designer David Bradley como um meio para os usuários de computador para reiniciar suas máquinas.
Fonte: Cnet