Telefone traz apenas conexão 3G e roda Android 4.2 modificado.
Celulares pequenos têm sido lançados na Ásia com alguma frequência. Mas o NichePhone-S traz como diferencial o sistema Android, que roda em um aparelho do tamanho de um cartão de crédito. Com a aparência de uma calculadora de bolso, o telefone japonês tem apenas 6,5 mm de espessura e pesa 38 gramas.
O modelo não deverá sair do Japão, onde começará a ser vendido na próxima sexta-feira (10). O preço por lá é de ¥ 10.000, equivalente a R$ 290, aproximadamente, em conversão direta (descontados os impostos de importação). O celular está disponível nas cores branca e preta.
Por dentro do iPhone X: celular tem duas baterias e placa menor
Embora venha com o Android 4.2 Jelly Bean, o celular da japonesa FutureModel não permite instalar aplicativos. Sua conexão com a internet é exclusivamente por 3G, alimentada a partir de um cartão nano SIM. O usuário poderá enviar e-mails e realizar outras operações mais básicas, como fazer e receber ligações, enviar SMS, gravar a voz e reproduzir áudio.
Há também Bluetooth, o que permite emparelhar fones de ouvido e outros dispositivos sem fio. O interior conta com o processador MediaTek MT6572A, de 2013. A bateria tem capacidade de 550 mAh, conseguindo durar até 3 horas de conversação e 72 horas em stand-by, e é carregada por uma porta micro USB.
O NichePhone-S não tem esse nome à toa: ele é de fato um celular de nicho, feito para quem precisa de um dispositivo que caiba na carteira – ou para quem não se importa em gastar um pouco para ter uma novidade excêntrica.
Com informações: Android Police, Slash Gear e Phone Arena