O Android pode ser alvo de hackers e malware com muito mais freqüência do que a plataforma iOS, da Apple , mas isso não significa que dispositivos como o iPhone e o iPad são imunes a ameaças. Um post no site russo Habrahabr.ru chama a atenção para a vulnerabilidade bastante grave que permite aos usuários nefastos para travar remotamente aplicativos no iOS 6, ou mesmo inutilizá-los. A vulnerabilidade é aparentemente devido a um bug no quadro de renderização de fontes CoreText da Apple, e OS X Mountain Lion é afetada também.
De acordo com o relatório, simplesmente expondo vários aplicativos iOS ou OS X para uma das várias seqüências possíveis de texto é suficiente para desencadear um acidente. Além disso, o envio de uma tal cadeia como um SMS ou um iMessage para um iPhone, iPad, iPod touch ou Mac pode falhar no aplicativo de mensagens da Apple repetidamente, tornando-o inutilizável.
Safari também está sendo impactando pelo bug, e nomear uma rede Wi-Fi com uma das seqüências de texto pode causar um erro durante um aparelho da Apple está a procurar redes.
O relatório afirma que a Apple tem conhecimento sobre esta vulnerabilidade por seis meses e ainda tem que corrigir o exploit em construir qualquer sistema operacional disponível atualmente. O autor faz notar, no entanto, que as versões beta do iOS 7 e do OS X Mavericks estão aparentemente não afetadas pelo bug.