A primeira característica que tem de falar é o desvio de obstáculos. DJI chama-lhe um “obstáculo Sensing System” e usa duas câmeras voltados para a frente (que você pode espiar no trem de pouso) que lhe permitem detectar objetos e avaliar a sua distância, de modo que o Phantom 4 será automaticamente voar em torno de obstáculos, mantendo a trajetória original, ou apenas pairar se ele não consegue descobrir uma rota alternativa.
Naturalmente, isso só funciona se o Phantom está voando para a frente, assim você ainda precisa tomar cuidado ao voar para trás (certifique-se que você está seguro , obviamente). Também não está claro nesta fase como resposta, ou o quão rápido o sistema vai chutar. Ou, é claro, como ele se compara ao sistema Intel-backed vimos na CES . Temos, no entanto, ansiosos para testá-lo.
Por um longo tempo, O Drone Phantom da DJI faltava características de piloto automático que quase todos os outros câmara drones oferecidos, tais como o modo de acompanhamento e ferramentas de câmera inteligente . A empresa fez adicioná-los no final , mas agora ele está correndo com ele.Com o Phantom 4, você pode escolher qualquer assunto, tendo em vista a aplicação DJI (que recebe o livestream da câmera do robô), selecione-o e o Phantom vai segui-lo, mantendo-o no quadro. Isto significa que você poderia seguir uma bicicleta, carro, animal, qualquer coisa que o zumbido pode ver, sem ter que usar um dispositivo GPS / localização em terra (como outros tipo o Quadrotor).
Um semelhante utilização “inteligente” dos sensores de câmera e localização é “TapFly.” Como o nome sugere, toque em um local no fluxo de vídeo, e o Phantom 4 vai voar para ele, evitando obstáculos ao longo do caminho. existem idéias semelhantes em aplicações a parte, mas agora o Phantom tem o recurso nativo. A câmera em si também recebe uma pequena atualização com novas ópticas, para que as imagens devem ser um pouco mais nítida.
O que sobre esse novo olhar embora? Bem, gosto é subjetiva, é claro, mas meio que parece mais magro do alto, mas um pouco mais gordinho no perfil. Estamos contentes de ver o Phantom evoluir, porém, se apenas por isso há uma maneira mais fácil para as pessoas saberem que estamos voando a mais recente e maior e não * estremecer * modelo do ano passado. Que nós ainda amamos btw.
Há uma atualização mais significativa com o Phantom 4. A má notícia é que há ainda um outro novo estilo de bateria (por isso, se você já tem um Phantom, a sua coleção de células não vai funcionar). A boa notícia é que o Phantom 4 pode voar por até 28 minutos em uma carga. Isso é mais ou menos o dobro do que você poderia sair do Phantom 1 ou 2 transportando uma câmera, por isso não é para ser desprezado. Se você quer queimar através do poder, então DJI introduziu um novo “modo de velocidade”, que vou deixar você fazer exatamente isso. A nova velocidade máxima é de aparentemente 45 milhas por hora (ou 20 metros por segundo). Isso é cerca de 10 mph a partir do Phantom 3 , embora não temos certeza você estará vendo algum em o DRL apenas ainda .
Agora a grande questão: o preço? O Phantom 4 vai custar US $ 1.399. Isso é cerca de US $ 150 mais do que o custo do Phantom 3 no lançamento – um preço que agora caiu para cerca de US $ 1.000. DJI gosta de experimentar e manter os novos preço do Phantoms semelhante ao modelo anterior, e este modelo não é muito longe, mas há uma boa chance se você estiver disposto a esperar alguns meses, você pode ser capaz de obter um melhor negócio.
Também interessante notar que DJI não está continuando sua de duas camadas Professional / Avançado abordagem do modelo. Por enquanto, há apenas uma escolha de preço 4, e você pode fazer pré-encomenda a partir de hoje. Lojas da Apple irá armazená-las a partir de março 15, e em qualquer outro lugar no final do mês.