A gigante de 16 câmeras de realidade virtual, equipamento que a GoPro anunciou na conferência do Google, é oficialmente chamado de “Odyssey”, e agora está disponível para compra. Mas não é para todos. Ele custa US $ 15.000, e apenas “criadores de conteúdo profissionais e produtores” serão autorizados a comprá-lo – depois de apresentar um pedido.
Esse preço pode fazer seus olhos girar, mas abrange uma boa quantidade de equipamentos. Comprar um Odyssey significa que você começa com 16 de topo da linha Hero 4 Preto da GoPro, um microfone, o equipamento e todos os cabos necessários, uma case para transportar tudo isso, assim como uma garantia e suporte. Para uma empresa de produção que está olhando para entrar no jogo de realidade virtual, mas não necessariamente quer ir a rota DIY, esta poderia ser a melhor opção.
Odyssey é o primeiro equipamento de câmera construído especificamente para a plataforma de salto do Google, que também foi anunciado na conferência I / O deste ano. Jump é todo um ecossistema de realidade virtual que, em teoria, irá torná-lo mais fácil de criar e consumir conteúdo VR. Com Jump, o Google criou planos abertos que as empresas poderem usar para construir sua própria plataforma de 16 câmaras (GoPro passou a ser apenas o primeiro), bem como montar software que pode recriar a cena que está sendo capturada em muito mais qualidade do que a maioria. Eventualmente,esses vídeos seram hospedado no YouTube; pense nisso como o próximo passo lógico após a inclusão do YouTube de vídeos em 360 graus no início deste ano.
Existem algumas razões óbvias para executar este como um programa de libertação antecipada. Um deles é o preço – apenas um certo tipo de pessoa (ou empresa) vai querer ou ser capaz de gastar mais de US $ 15.000 para algo como isto. E, como GoPro e Google percorrer no mundo do 3D, realidade virtual de 360 ??graus, ambas as empresas querem garantir que a experiência parece ótimo. Controlando o que faz com que os primeiros vídeos para Jump torna mais fácil para as empresas para garantir que não vão ter conteúdo ruim (ou apenas chato).