As vendas dos dois novos iPhones durante o fim de semana de lançamento foram divididos em torno de 50/50, de acordo com KGI Securities analista Ming-Chi Kuo.
O iPhone 5S vendeu mais dramaticamente que o iPhone 5C. Ou não?
Um relatório recente da Localytics descobriu que o número de ativações do iPhone 5S superaram as do 5C por um fator de 3,4 . Mas um analista acredita que a diferença de vendas reais é muito mais estreito.
Em uma nota investidores pego por AppleInsider, analista Ming-Chi Kuo sugere que dois novos telefones da Apple dividir suas vendas sobre uniformemente , pelo menos durante o fim de semana de abertura.
Kuo acredita que dos 9 milhões de iPhones vendas reportados pela Apple para o lançamento do fim de semana, entre 3,5 milhões e 4,5 milhões foram para o iPhone 5S . Se for verdade, isso significaria que entre 4,5 milhões e 5,5 milhões foram marcados pelo 5C.
O analista apontou para os dados da Localytics, mas disse que os números foram baseados em ativações do iPhone, enquanto o seu está baseada na produção real, AppleInsider notou.Kuo também indicou que os cerca de 50/50 de divisão entre os dois iPhones se deveu, em parte, para suprir limitações do 5S na hora do lançamento.
“Do ponto de vista da Apple, produção, sell-in, sell-through e ativação são coisas diferentes”, disse Kuo. “Desde 5s iPhone está em falta agora, os números de produção, sell-in, sell-through, e ativação deve ser muito próximo.”
O 5S continua em falta em relação ao seu irmão mais barato.
Loja online da Apple em os EUA mostra que os modelos 5S compraram agora não será lançado até algures em Outubro , enquanto unidades 5C lançado dentro de apenas 24 horas .No entanto, as restrições de oferta dos 5S estão facilitando-se, Kuo acrescentou.