quinta-feira , 21 novembro 2024

iPhone 6 é o mais usado no mundo, segundo pesquisa; modelo já tem três anos

Apple engoliu o mercado do Japão: responde por seis de cada dez smartphones vendidos.

Ao todo, 63% de todos os iPhones vendidos nos últimos dez anos ainda estão em uso, segundo dados de uma pesquisa realizada em abril de 2017 pela Newzoo. A safra mais popular – representando 30% das unidades em uso no mundo – é a de 2014, representada pelo iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O destaque vai para a vida útil prolongada desses smartphones, uma vez que são modelos lançados há três anos.

O estudo também mostra que a versão mais recente do iOS está presente em uma porcentagem maior de celulares do que a última edição do Android. Além disso, a pesquisa revela em quais países a Apple tem maior participação no mercado de smartphones.

A geração de 2015 (iPhone 6S e 6S Plus) ocupa o segundo lugar, o que corresponde a 26% dos 728 milhões de smartphones da Apple em atividade. O iPhone 7 Plus e o iPhone 7, ambos lançados em 2016, somam apenas 19% (8% e 11%, respectivamente).

A versão mais atual do sistema da Apple, o iOS 10, está presente em 85% dos aparelhos. Esse dado estabelece um contraste perceptível com a situação encarada pelo Android: no sistema rival, o Android 7 ainda corresponde a apenas 11% dos celulares. A fragmentação da plataforma mantida pelo Google continua latente.

Tanto a Apple quanto o Google já revelaram o que estará na próxima geração das respectivas plataformas de celular. A expectativa é de o iOS 11 chegue aos telefones ainda neste ano. No caso do Android 8, o mais provável é que o sistema comece a aperecer em lançamentos do ano que vem.

Diante desse cenário, a tendência é que os usuários de iPhone sejam os primeiros a experimentar as novidades oferecidas pelo sistema operacional, como o modo não perturbe para motoristas e a Siri mais inteligente.

Quanto ao território, a China é o país que concentra a maior quantidade de iPhones em uso: 228 milhões (31,3%) do total. Mas é no Japão que a Apple conquistou a maior fatia de mercado, representando 60,1% do total de smartphones vendidos. Em sua terra natal, os Estados Unidos, o iPhone domina 47,4%.

Verificar também

iPhone não carrega, mas indica que está carregando: o que fazer?

Quando um iPhone indica que está carregando mas não repõe efetivamente a bateria, isso pode …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.