A OnePlus vendeu mais de 1 Milhão de unidades de seu smartphone mais recente, o OnePlus 6, em pouco menos de um mês. A informação foi divulgada pelo fundador e CEO da marca chinesa, Pete Lau, em entrevista a um site americano. O celular foi lançado oficialmente no início de maio com especificações de celular super premium, mas as vendas começaram apenas no final do mesmo mês.
Lau afirmou que a marca foi batida em 22 dias e que está bastante satisfeito com os números alcançados. “Estamos definitivamente felizes com esse resultado e, mais importante, que os usuários estão gostando do novo celular”, afirmou.
Para efeitos de comparação, as gerações anteriores do aparelho levaram três meses para alcançar o mesmo marco. Esse sucesso pode ser explicado pelo fato de que a empresa lança apenas um telefone por vez, ao contrário de outras companhias conhecidas que apresentam diversos produtos em curto intervalo de tempo.
Apesar de ter conseguido esse feito, a marca ainda está longe de bater nomes de peso como Apple e Samsung, que geralmente chegam a dezenas de milhões de vendas pouco depois do lançamento de um novo modelo. O telefone da OnePlus, no entanto, não é vendido da mesma maneira que os seus concorrentes. “Temos menos canais de vendas (principalmente online), estamos disponíveis em menos países e vendemos diretamente para o consumidor”, explica Lau.
O site oficial da OnePlus não menciona entregas para o Brasil.
O OnePlus 6 está disponível em três edições diferentes. Há diferenças na memória RAM e armazenamento:
- RAM de 6 GB e armazenamento de 64 GB: US$ 529 (R$ 1.970)
- RAM de 8 GB e armazenamento de 128 GB: US$ 579 (2.160)
- RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB: US$ 630 (2.350)
Todos os modelos têm tela Full HD+ (2280 x 1080 pixels) de 6,28 polegadas, além de painel AMOLED e o famoso recorte semelhante ao do iPhone X. A ficha técnica inclui processador Qualcomm Snapdragon 845, câmera dupla, reconhecimento facial e resistência contra água.
Com informações: Business Insider