Vários relatos nos meios de comunicação sul-coreanos sugerem Samsung está preparando uma versão de baixo custo do Note 3, bem como aquele que é equipado com uma tela à base de plástico.
Vários relatos alheios parecem sugerir que a Samsung vai lançar duas novas versões do Galaxy Note 3 até o final do ano.
Versão mais barato do Note 3
ETNews , uma publicação coreana, que tem fornecido informações privilegiadas precisas no passado, afirma que a Samsung está preparando uma versão mais barata do Galaxy Note 3, que vai ter produção em novembro e chega às lojas até o final do ano. Este dispositivo de baixo custo que possuem um display LCD em vez do Super AMOLED no Note 3 e uma câmera de 8MP em vez de 13MP. O dispositivo, segundo informações, apresentam o mesmo desenho que a Nota 3 e vem com uma caneta S.
Rebaixando alguns dos componentes, a Samsung conseguiu supostamente para diminuir os custos de produção em 30 por cento. O plano original era lançar tanto o high-end e a versão mais barata da Note 3 ao mesmo tempo, mas a Samsung voltou atrás por medo de canibalização de vendas e um efeito negativo sobre a imagem da série Note. Os leitores regulares podem se lembrar que, durante o verão, ouvimos vários rumores sobre uma nota variante mais barato LCD equipado 3.
Edição limitada com tela à base de plástico
Samsung pode também lançar uma “edição limitada” da Note 3, que é equipado com uma tela flexível, em algum momento nas próximas semanas. Os relatórios vêm até nós a partir de ZDNet Coréia e Chosun , um portal de negócios coreano, e parece corroborar com relatórios anteriores que afirmavam que Samsung pode fabricar etelas baseados em plástico apenas em quantidade limitada, devido aos baixos rendimentos.
O que podemos esperar dessa tecnologia de exibição com base em plástico? Se a Samsung traz para o mercado este ano, a versão da edição limitada Nota provavelmente seria parecido com os protótipos da série Youm que a Samsung demoed como CES no início deste ano. Em outras palavras, o painel de plástico flexível seria envolto em vidro rígida e parecido com um mostrador à base de vidro vulgar, na maior parte. No entanto, o uso de plástico em vez de vidro seria reduzir a espessura e o peso do dispositivo e permitem que os designers da Samsung para buscar novas ideias de criação, tais como visores de curvas.
Então, como é que é provável que esses rumores são precisos? Normalmente, seria muito cético sobre eles, mas eles não parecem corroborar com os relatórios anteriores. Além disso, a Samsung já criou toda uma gama baseado no Galaxy S4, por isso não é difícil de acreditar que ele iria adotar uma estratégia semelhante com a Note 3.
Fonte: Android Authority