domingo , 24 novembro 2024

Smartphone: Levar na assistência técnica ou investir em um aparelho novo?

Quando os smartphones começam a travar mais do que a internet discada dos anos 90 ou já tiveram diversos encontros com o asfalto/vaso sanitário, é chegada a hora de avaliar as opções: levar o aparelho em uma assistência técnica ou investir em um novo? Confira algumas coisas que são essenciais colocar na balança, para essa escolha:

• Preços
Uma tela quebrada ou uma bateria que já não segura mais carga alguma, são as duas razões mais comuns para alguém procurar a Soluciomática. Caso o valor do conserto ultrapasse 50% do preço atual do aparelho ou de um semelhante no mercado, vale a pena adquirir um novo – ou mesmo um usado com garantia!

• Mais de um bug
Supondo que o celular apresente um defeito de software e, a caminho da Soluciomática, o consumidor também se lembra de que o touch screen já não está tão bom e a entrada para o carregador está com mal contato. Nesse caso, o especialista aconselha somar o valor de todos os reparos e fazer a mesma conta dos 50% do preço para ver se vale a pena.

• Tempo de reparo
Caso o aparelho vá, enfim, para a Soluciomática, uma dica preciosa é sempre ter um “quebra-galho” na gaveta ou provavelmente acabará comprando um de qualquer forma. Se o consumidor tiver um celular reserva e o smartphone no conserto seja novo ou ainda tenha uma vida útil bacana, vale a pena investir no reparo mesmo que leve um tempo.

• Vida útil
Outro ponto que vale destaque é o fato de nem sempre o aparelho ter realmente um problema. O sistema operacional de modelos mais antigos – Android 2.3, Windows Phone 7 ou iOS 6 – pode estar ultrapassado e, por isso, alguns aplicativos e funcionalidades acabam travando. Para se certificar de que é isso mesmo, é interessante levar o celular em uma assistência técnica e os profissionais darão o veredito.

• Precisa mesmo?
Há ocasiões em que mesmo o smartphone apresentando um defeito de resolução rápida e de baixo custo, o indivíduo prefere adquirir um novo; se o aparelho ainda tem uma vida útil, está em bom estado e atende às necessidades do usuário, não há razão para isso. Se a intenção é sempre possuir o celular da moda, será preciso comprar um novo a cada seis meses ou menos e a grande maioria dos brasileiros não conseguirá fazer isso devido aos custos.

O melhor a fazer é visitar a Soluciomática e escutar a opinião dos especialistas, para que você não gaste um valor alto atoa.

Estamos aqui para te ajudar!

Aproveite as condições especiais que você só encontra na Soluciomática!

Centro: (21) 2531-1508 / (21) 2210-2703
Barra: (21) 3326-2297 / (21) 3041-4224

Verificar também

Como colocar lembrete na tela do celular Android ou iPhone (iOS)

Colocar lembrete na tela do celular é possível com o app Google Keep, agenda de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.