quarta-feira , 27 novembro 2024

Sony, Panasonic se unem para desenvolver 300GB de disco óptico

As duas empresas planejam criar um disco gravável que pode armazenar 300 GB de dados e esperamos tê-lo no mercado até o final de 2015.

Sony e Panasonic têm como objectivo proporcionar um grande impulso para a quantidade de dados que podem ser alojados em um único disco.

As duas empresas irão trabalhar em conjunto para criar um novo padrão para um disco óptico capaz de gravar pelo menos 300 GB de informação , Panasonic anunciou nesta segunda-feira.O objetivo é desvendar a tecnologia atual, antes do final de 2015. O novo formato de disco será direcionada a usuários profissionais, especificamente as empresas que precisam arquivar grandes quantidades de dados para o armazenamento de longo prazo.

Apontando para um potencial cliente, a Sony citada indústria de produção de vídeo, incluindo filmes casas de imagem e emissoras. Mas os centros de dados baseados em nuvem também pode explorar os discos de alta capacidade de reter grandes quantidades de dados.

“Discos ópticos têm excelentes propriedades para protegê-los contra o meio ambiente, tais como poeira-resistência e resistência à água, e também pode resistir a mudanças de temperatura e umidade quando armazenado”, Panasonic, disse em um comunicado de imprensa. “Elas também permitem que a compatibilidade entre as gerações entre formatos diferentes, assegurando que os dados podem continuar a ser lidos até mesmo como formatos de evoluir. Isto torna-os num meio sólido para a armazenagem a longo prazo de conteúdo.”

Em comparação, os discos Blu-ray de hoje pode armazenar 25 GB em uma única camada e 50GB em camada dupla.

Verificar também

Conheça o Mormaii Force, o primeiro smartwatch nacional aprovado em oito testes militares de resistência

A Mormaii lançou um smartwatch perfeito para quem tem o espírito aventureiro em seu DNA: …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.