A Apple pode lançar novas versões de computadores em 2023, já que diversos rumores apontam que algumas das principais novidades da maçã estão relacionadas aos Macs. É possível que a empresa de Tim Cook atualize o MacBook Pro, o Mac mini e o Mac Pro.
Como não foram anunciados produtos em dezembro, a expectativa é grande para o início do próximo ano. Segue nas linhas a seguir, os principais rumores a respeito dos prováveis lançamentos da Apple no campo de computadores em 2023.
1. MacBook Pro
O MacBook Pro é uma das melhores opções para quem procura notebooks avançados no mercado. A Apple possui várias versões desse modelo, com telas de 13, 14 e 16 polegadas. Além disso, o chip do eletrônico pode ser tanto o M1 como o M2, que são processadores desenvolvidos pela própria empresa que prometem alta eficiência.
Segundo especialistas em Apple, a marca pode lançar em 2023 novas versões do MacBook Pro. É esperado para o primeiro trimestre modelos com processadores M2 Pro e M2 Max em notebooks com telas de 14 e 16 polegadas. Mais poderoso, este último chip deve ter uma CPU de 12 núcleos aliada a uma GPU de 38 cores, além de memória RAM de 64 GB.
2. Mac mini
Outro computador da Apple que pode receber novas versões é o Mac mini. Esta é uma alternativa super compacta, que funciona semelhante à torre de uma máquina convencional, mas sem ocupar muito espaço no setup. Rumores desde o início de 2022 já falavam sobre novas configurações para o modelo.
Especialistas afirmam que além de mudanças no design do Mac mini, devem surgir opções com chips M2 e M2 Pro. Isto pode significar que a Apple quer investir em alternativas ainda mais potentes para usuários que procuram máquinas compactas.
3. Mac Pro
Por fim, o Mac Pro é uma outra forte possibilidade para 2023, com atualizações interessantes para os amantes da Apple. Especula-se que a empresa tem testado processadores M2 Ultra e M2 Extreme nos novos modelos, que seriam os mais potentes da marca.
Alguns rumores também afirmam que a Apple tem experimentado CPUs para o Mac Pro com 48 núcleos e 384 GB de memória RAM. Até então, este seria o modelo mais forte previsto para o próximo ano pela Apple. Vale a pena acompanhar e ver se as especulações realmente se confirmam.